quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amedeo Modigliani

Amedeo Modigliani. "Figura de Mulher". Anos 30-40.

Tão jovem morreu o artista das mulheres dos olhos misteriosos, Amedeo Modigliani, o italiano que viveu na França e foi criticado por muitos por pintar manchas ("macchie"). Porém essas manchas o fizeram conhecido, e suas mulheres, bustos, rostos, com um "ar" de tristeza e mistério ao mesmo tempo, foram o que deram o toque à sua excêntrica obra. A tela original pintada a óleo também está no Museu Nacional de Belas Artes, MNBA, em Buenos Aires. E essa é mais uma de minhas dicas para quem quiser e puder conhecer esse Museu.

Abraços!

.

.

.

Tan joven murió el artista de las mujeres de los ojos misteriosos, Amedeo Modigliani, el italiano que vivió en la Francia y fue criticado por muchos por pintar manchas ("macchie"). Pero estas manchas lo hicieron conocido, y las mujeres, bustos, caras, con el "aire" de tristeza y mistério al mismo tiempo, fueron lo que deron el punto característico de su obra. La tela original pintada a óleo también está en el Museo Nacional de Bellas Artes, MNBA, en Buenos Aires. Y esa es más una de mis observaciones a quienes quieren y pueden conocer el Museo.

Saludos!

Um comentário:

  1. Olá Luiza, tudo bem?

    Que delícia este seu espaço!!
    Sua mãe me indicou e eu adorei! Já vou começar a segui-la pois além de você falar de um assunto que eu adoro (Artes) também adorei você colocar o texto nos dois idiomas. Vou assim treinar o meu "tão pobre" espanhol.

    Sucesso neste seu novo caminhar e parabéns pela iniciativa.
    beijinhos

    ResponderExcluir